Faleceu Pedro Mestre, antigo deputado municipal de Tavira, que esteve em funções nos anos 80 e 90. Era também arquiteto.
Natural da freguesia de Santiago, nasceu a 19 de novembro de 1923 e licenciou-se, em arquitetura, na Escola Superior de Arquitetura de Lisboa.
A sua vida foi longa e preenchida e deixa nos tavirenses saudade e reconhecimento.
 
Grande dinamizador do atletismo, no Ginásio Clube de Tavira, como técnico e dirigente, fez vários campeões e organizou provas de grande prestígio nacional.
 
Foi professor do ensino oficial e como arquiteto foi pioneiro no enraizamento desta disciplina no concelho.
 
Militante do Partido Comunista Português, Pedro Mestre era uma voz ativa da liberdade e democracia. Convicto dos seus ideais, era um “homem da luta” e não deixava ninguém indiferente. Polémico, mas acarinhado por todos os quadrantes políticos, foi um indivíduo que tocou várias gerações.
 
Foi membro da Assembleia Municipal, durante três mandatos consecutivos, de 85 a 97 e homenageado com a medalha Municipal de Mérito, grau cobre, em 2001.
 
Ofereceu à Câmara Municipal de Tavira o projeto da 1ª fase de habitação social da Horta do Carmo, que serviu também para as construções sociais na Atalaia, assim como o projeto de reabilitação do Bairro Jara.

A Voz do Algarve endereça as sentidas condolências a todos os familiares e amigos de Pedro Mestre.