Faro celebrou o 25 de novembro e homenageou Antigos Combatentes
Decorreu ontem, no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, a Sessão Solene Comemorativa do 25 de novembro, organizada pela Assembleia Municipal de Faro.
Na ocasião, foram homenageados setenta e cinco Antigos Combatentes, os quais estiveram institucionalmente representados pela Associação dos Deficientes das Forças Armadas e pelo Núcleo de Faro da Liga dos Combatentes, num momento emocionante para todos os presentes.
Usaram da palavra o Coronel José Nuno Santa Clara, em representação dos homenageados, Gameiro Alves, na qualidade de Presidente da Comissão Organizadora, Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro e por fim, Cristóvão Norte, Presidente da Assembleia Municipal de Faro. Este último responsável assinalou: “Sem o 25 de novembro, o 25 de Abril seria apenas um sonho lindo, mas efémero. O 25 de Abril, o pai de todos os dias teve como razão da sua existência, o sacrifício de centenas de milhares de jovens que foram empurrados para uma guerra sem sentido. Não podemos esquecer os Antigos Combatentes e as suas famílias.”
A terminar a sessão, a qual contou com perto de trezentas pessoas, os presentes foram brindados com o extraordinário Concerto da Banda de Música da Força Aérea, liderada pelo Maestro Tenente-Coronel António Rosado.
Assembleia Municipal de Faro