Estas comemorações - preparadas pela Comissão do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Faro, especialmente designada para esta missão, em articulação com a Câmara Municipal - decorrerão durante o próximo ano, com iniciativas de cariz cultural, museológico, histórico, musical e educativo, as quais vão envolver o movimento associativo do concelho.
Esta sexta-feira tem lugar o pontapé de saída, pelas 19h, no auditório do Conservatório Maria Campina, com um concerto de Sérgio Carolino com a Orquestra do Algarve, conduzida pelo Maestro Martim Sousa Tavares, o qual é de entrada livre, mas com limite de lotação.
Segundo Cristóvão Norte, Presidente da Assembleia Municipal, “ o dia 1 de Dezembro de 1973 foi vital para o desenrolar dos acontecimentos: a célebre reunião de Óbidos, que juntou os militares que vieram a protagonizar o MFA. É um acontecimento chave para a preparação do 25 de Abril. Por isso, decidimos que as iniciativas alusivas a esta data se iniciassem agora. Queremos que esta data nos permita homenagear o passado, refletir sobre o presente e agir para futuro.