Organizada pela Federação Portuguesa pela Vida, terá partida, pelas 15h00, da rotunda do Liceu João de Deus em direção ao Jardim Manuel Bívar, em Faro, e contará com um momento musical, intervenções de oradores e testemunhos de vida.
Esta iniciativa surge, após uma anterior, denominada "Passeata pela Vida", ocorrida em fevereiro de 2007, a propósito do referendo do aborto. Agora, um grupo de cristãos católicos, evangélicos e pessoas de boa vontade decidiram associar-se às 12 outras caminhadas pela vida que terão lugar, em simultâneo, todas à mesma hora e dia, nas suas sedes de distrito, de forma que se possa ouvir a voz do povo que defende a vida desde a conceção até à morte natural, independentemente dos seus problemas, agruras e dificuldades.
Numa altura em que se fala na introdução de restrições ao direito à objeção de consciência dos profissionais de saúde, ao alargamento dos prazos para a prática do aborto livre e à entrada em vigor e regulamentação da lei da Eutanásia, a organização considera importante expressar o desejo por uma sociedade mais justa e solidária que apoie, que cuide, que ofereça alternativas ou cuidados paliativos aos mais vulneráveis e à morte a pedido.
Pela Equipa do GIDAlg,
Pe Miguel Lopes Neto