Consolidada a aposta em projetos imobiliários de luxo na Boavista (Porto) e em Vila do Conde, a Fercopor decidiu rumar ao Algarve onde irá investir cerca de 100 milhões de euros em dois condomínios privados de luxo próximos da Marina de Vilamoura. Já iniciou a comercialização do primeiro empreendimento, o projeto Serenity, que terá mais de 50 apartamentos.
Localizado a cerca de dois quilómetros da Marina de Vilamoura, da Praia da Falésia e de vários campos de golfe, o Serenity conta com dois edifícios, unidos por um jardim exterior com piscina. Em cada edifício, surgem três pisos de apartamentos e ainda um piso subterrâneo de estacionamento.
O empreendimento de luxo, assinado pelo atelier Saraiva + Associados, destaca-se pelas áreas interiores (até 234 m2) e exteriores (até 139 m2) das tipologias T0 a T4. Entre os 53 apartamentos disponíveis para venda, conta-se ainda uma T4 penthouse com 246 m2 interiores e 306 m2exteriores, que incluem um terraço com piscina privativa.
Ginásio, piscina interior aquecida, sala de massagem e sala de convívio fazem ainda parte dos espaços comuns do condomínio privado que foram reforçados, “pensando em quem vive o Algarve o ano inteiro”, segundo a promotora.
A comercialização do empreendimento, ainda em planta, foi iniciada a 31 de agosto, com o início da construção previsto para o primeiro trimestre de 2024. No próximo ano, a Fercopor prevê também lançar o segundo projeto de habitação de luxo previsto para Vilamoura. Em conjunto, os dois projetos representam um investimento de 100 milhões de euros.
“Acreditamos que o Serenity se diferencia entre a oferta da região, pelas áreas acima da média, pela qualidade da arquitetura, da construção e dos acabamentos. São, sem dúvida, mais-valias que estamos a aportar à oferta imobiliária de Vilamoura e, por isso, sentimos, ainda antes do início da comercialização um grande interesse e curiosidade por parte do mercado em conhecer a nossa proposta para o Algarve”, explica Mário Almeida, administrador da Fercopor, citado em comunicado.
Para além do segundo projeto em Vilamoura, nas perspetivas futuras da Fercopor, está ainda um projeto de habitação em Lisboa, junto ao Marquês de Pombal, e dois novos empreendimentos na Avenida da Boavista (Porto) – um de habitação, outro de escritórios.
Por: Idealista