Trata-se da 13ª edição do evento que promete trazer um programa repleto de atividades, a maioria de participação gratuita, para todas as idades e interesses que contemplará, entre outras, as habituais sessões de observação e anilhagem de aves, saídas de campo, palestras e ateliers educacionais, caminhadas, passeios de barco, visitas guiadas e minicursos, iniciativas que ao longo dos anos têm cativado os visitantes deste Festival.
Em 2022, o programa será divulgado a 1 de agosto e as inscrições nas atividades arrancam, online no website oficial: www.birdwatchingsagres.com, a 1 de setembro, permitindo assim aos interessados em participar no evento, agendar as suas férias em função das iniciativas que mais lhes interessam.
Os milhares de aves que sobrevoam o Algarve em outubro, rumo aos territórios onde irão passar o inverno, voltarão este ano a ser um dos pontos altos do festival. Entre elas está o alcatraz, que num dia bom pode ser visto às centenas a passar ao largo do Cabo de São Vicente. Esta espécie, facilmente reconhecível pelas asas brancas compridas e bico pontiagudo, é uma mergulhadora nata e chega a atingir os 40 metros de profundidade nas entradas espetaculares que faz na água, para apanhar o peixe de que se alimenta.
Acompanhe o Festival em www.birdwatchingsagres.com, no Facebook em www.facebook.com/birdwatchingfestivalofsagres e no Instagram em www.instagram.com/sagresbirdwatchingfestival.