Durante três dias, o festival vai receber 75 concertos, espalhados por oito palcos, aos quais acresce mais um espaço dedicado a rodas de samba, que irão realizar-se todos os dias no relvado do Palco Ria entre as 20:00 e as 21:00.
O festival arranca hoje com as atuações de Ivandro, Nininho Vaz Maia, Tiago Bettencourt, Camané, Lon3r Johny, The Legendary Tigerman, Biia, Ana Lua Caiano, Baleia Baleia Baleia, Amar Guitarra e Cátia Alhandra, entre outros.
Carolina Deslandes, Dillaz, Marisa Liz, Capitão Fausto com a Orquestra do Algarve, Deejay Telio e Papillon são os destaques de sexta-feira, dia em que atuam também nomes como B Fachada, Pikika, Emmy Curl, Manga Limão e The Black Teddys.
A nona edição do F encerra no sábado com concertos de T-Rex, Carminho, Resistência, Van Zee, Karetus, Pongo, Íris, Virgem Suta, Expresso Transatlântico, Putzgrilla, Throes + The Shine, Cachupa Psicadélica, Vaiapraia e Norberto Lobo, entre outros.
Os bilhetes diários custam 22 euros e o passe geral tem um preço de 54 euros, sendo gratuitas a entradas para as crianças até aos 12 anos, inclusive.
O Festival F é coproduzido pela Câmara de Faro, a Sons em Trânsito, o Teatro das Figuras e pela empresa municipal Ambifaro.
Lusa