A abertura teve lugar na manhã de ontem e hoje, dia 20 de abril, houve Baile Popular com Roberto Bernardino, seguido do Folar Gigante, de 135 metros de comprimento, distribuído à população.
O Folar Gigante foi confecionado por 3 empresários pasteleiros da Rua Vasco da Gama, que participaram no corte das fatias oferecidas à população, ato que contou ainda com a participação de Eduardo Amador e Marta Teixeira, do executivo da Junta de Freguesia de Quarteira e do vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, David Pimentel e com o apoio dos Escuteiros de Quarteira - Agrupamento 1052 do Corpo Nacional de Escutas.
O Mercadinho termina este domingo, 21 de abril, pelas 18h00.
O evento surge depois do cancelamento do Mercadinho da Páscoa, numa celebração da estação do ano e com o objetivo de proporcionar um excelente momento de convívio e partilha.
«O Mercadinho da Primavera é uma iniciativa que decidimos criar para que as pessoas tenham oportunidade de se divertir e celebrarem a tradição. As condições atmosféricas não nos permitiram comemorar no tempo devido e, por isso, esta ideia vem complementar o que foi possível realizar e oferecer uma nova oportunidade de negócio aos artesãos. Sintam-se convidados para aparecer neste momento especial», destaca Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.
Uma organização da Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.
Por: Jorge Matos Dias