A Escola António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 9 de fevereiro, às 18h00, a quinta edição do Fórum da Juventude.
A iniciativa é organizada pelo núcleo da juventude da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pretende ser um espaço informal para a discussão e troca de ideias sobre as políticas juvenis do concelho.
É neste sentido que se apresenta a criação deste fórum: uma ferramenta de participação cívica que privilegia a informação, o enriquecimento pessoal e a aquisição de conhecimentos.
 
Entre os assuntos em debate estará a apresentação do Plano Anual de Atividades de Juventude de 2024 (PAAJ 2024), a votação para aprovação do PAAJ 2024 e o programa do Festival da Juventude 2024.
 
Com estas medidas, pretende-se a inclusão dos jovens no movimento associativo do concelho, integrando-os na definição e no desenvolvimento de uma política de juventude adaptada às suas necessidades.
 
Durante o fórum, serão ainda dados a conhecer os projetos do núcleo da juventude previstos para o ano de 2024, promovendo o debate e a troca de opiniões.