Bolsas sociais têm um valor de 2.700€ por aluno de licenciatura, com candidaturas abertas até 22 de setembro.

A Fundação Galp vai atribuir bolsas de mérito a alunos de Alcoutim para estudos de licenciatura em todas as áreas de conhecimento, preferencialmente na energia e sustentabilidade.

As candidaturas estão abertas até 22 de setembro. Podem concorrer alunos de qualquer nacionalidade desde que tenham completado com sucesso o ensino secundário em 2022/2023 e sejam residentes no concelho.

Ciente que as qualificações dos jovens são um fator chave para acelerar a transição energética e ultrapassar os desafios da descarbonização, a Fundação Galp volta a apostar na criação de condições que contribuam para o combate ao abandono escolar e promovam o sucesso dos alunos no Ensino Superior. 

As bolsas para licenciatura cobrem um período de três anos com um valor global de 2.700€ por aluno.

A Fundação Galp disponibiliza 40 bolsas de mérito em todo o país para jovens residentes em concelhos estratégicos para o desenvolvimento do ecossistema da energia da Galp: Matosinhos, Sines, Santiago do Cacém, Setúbal, Alcoutim, Ourique e Odemira.

Alcoutim é a casa do maior parque solar da Galp em Portugal, representando o futuro das energias limpas no centro da transformação da empresa.

O programa de bolsas sociais reforça o compromisso social da Galp com as comunidades em que se insere e enquadra-se na participação da empresa no projeto EPIS – Empresários para a Inclusão Social, que em 2023 reúne 42 instituições responsáveis pela atribuição de 195 bolsas num investimento conjunto superior a 400 mil euros.

Entre 2019 e 2022, a Fundação Galp disponibilizou 193 bolsas sociais para todos os níveis de ensino para alunos em Portugal, Espanha, Moçambique e Eswatini.

 

Por: M Public Relations