No primeiro momento, de 16 a 19 de novembro, a APAGL e o Concelho de Loulé estiveram representados pelo ginasta André Dias, em Duplo Mini Trampolim (DMT), CM.
O jovem foi convocado à seleção sénior para representar Portugal na 36ª edição do Campeonato do Mundo de Trampolins. Foi considerado, pelos treinadores nacionais e seus colegas de equipa, como o ginasta revelação pela sua postura, atitude e perseverança. Para além disso, André realizou uma excelente participação durante todo o Campeonato, arrancando um 8º lugar nas qualificativas, o que o atirou para as finais. Nas finais, consegue, ainda assim, atingir um 7º lugar, não conseguindo entrar na finalíssima (apenas os 4 primeiros da final seguem para esta última fase).
Na data seguinte, de 23 a 26 de novembro, e também em representação da APAGL e do Concelho de Loulé, os ginastas participantes no CMGI foram Rita Pedrosa, em DMT e no escalão 11-12 anos e Gabriel Albuquerque, em trampolim Individual (TRI), escalão 15-16 anos e trampolim sincronizado (TRS), escalão 17-21 anos.
A ginasta Rita Pedrosa atingiu o 10º lugar, ficando a 2 lugares de ser finalista numa competição de nível tão elevado.
O ginasta Gabriel Albuquerque comprovou, pela terceira vez consecutiva (2019-Japão-13/14 anos; 2021-Azerbeijão-15/16 anos e 2022-Bulgária-15/16 anos), que é o nº 1 no mundo em TRI (modalidade olímpica). Gabriel tornou-se no primeiro ginasta português a consagrar-se Tri-Campeão Mundial na referida modalidade.
Em TRS, o Gabriel conseguiu, junto com o seu par, Sérgio Aniceto - também ele de um clube do Concelho de Loulé (CGAlagarve) - atingir um magnifico 2º lugar, no escalão 17-21 anos, consagrando-se assim vice-campeão do mundo nesta especialidade.