A Câmara Municipal de Loulé celebrou, na passada sexta-feira, um contrato de comodato com a Guarda Nacional Republicana para cedência de uma habitação, em Loulé, destinada a casa de função do/a Comandante do Destacamento Territorial de Loulé.

 

Esta fração, localizada em pleno centro da cidade, irá alojar o/a responsável por este Destacamento, apoiando deste modo militares deslocados numa resposta habitacional que é também de grande relevância para a melhoria das condições de trabalho e bem-estar de quem está ao serviço da GNR.

Esta casa de função faz parte da Estratégia Local de Habitação do Município de Loulé que prevê soluções habitacionais não só para quem vive em maiores fragilidades socioeconómicas (renda apoiada), mas também para a classe média e para profissionais deslocados como é o caso de médicos, enfermeiros, professores ou elementos das forças de segurança (renda acessível).

Após a celebração deste contrato, a delegação presente entregou uma lembrança ao presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, como reconhecimento pela estreita colaboração e pelo apoio contínuo do Município de Loulé em prol da segurança e do bem-estar da comunidade.