Inaugura esta terça-feira, dia 3 de abril, às 17h30, no Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, a exposição «Da Torre a «Brincar» desde 1989».

Em 1989, no contexto do programa de conservação do Património Cultural, uma série de cursos foram lançados em diversas localidades da Serra do Caldeirão. Um destes cursos, promovido pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional e dinamizados pela Associação In Loco, deu origem à oficina "Da Torre". Especializada na produção de brinquedos de madeira e bijuteria, a oficina, atualmente composta por três talentosas artesãs, é um testemunho vivo do sucesso destes programas formativos.

A exposição pretende retratar a evolução e os 35 anos de trajetória da oficina, apresentando uma variedade de brinquedos, bijuteria e documentação relacionada.

Às 18h00, após a inauguração da exposição, terá lugar uma sessão de divulgação e informação sobre o programa de capacitação para o empreendedorismo de base rural. Esta sessão tem como objetivo fornecer informações sobre como criar, aumentar ou diversificar uma atividade económica em meio rural.

A exposição vai estar patente ao público de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. A inauguração acontece às 17h30.