Agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão salvaram na noite de ontem um homem com 52 anos, que se encontrava preso numa rede no meio da ria de Alvor, em perigo de afogamento.

O alerta foi dado por um pescador lúdico, que contactou o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão pelas 23h00, a informar que um individuo que se encontrava preso numa rede de pesca junto ao dique de alvor.

Chegados ao local, pelas 23h12, os elementos da Polícia Marítima depararam-se com um indivíduo no meio da ria de Alvor a gritar por ajuda, pois a maré encontrava-se na enchente e este estava em risco de afogamento, encontrando-se com os pés presos numa rede que se estava no fundo da ria.

Inicialmente, os agentes da Polícia Marítima contactaram a linha de emergência 112 e tentaram encontrar algo nas margens que flutuasse, para ajudar a vítima, mas devido à escuridão no local não foi possível avistar nada.

A vítima começou a perder as forças e, devido ao perigo iminente de afogamento, os elementos da Polícia Marítima entraram dentro de água para salvar a vítima.

Ao chegar junto do homem, o agente da Polícia Marítima mergulhou e cortou as redes e os cabos presos nos dois pés. Este encontrava-se num local profundo e rodeado de lodo e algas.

De seguida, o agente da Polícia Marítima transportou o homem pelo ombro até terra, seguindo as indicações do agente que se encontrava em terra.

Já em terra, conseguiram vestir um fato de proteção contra a COVID-19, evitando que a vítima entrasse em hipotermia até a chegada do INEM e dos Bombeiros de Portimão, que transportaram o homem para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve.