A Cooperativa Casa do Amparo é uma cooperativa sem fins lucrativos, no ramo da solidariedade social, com o objetivo de criar postos de trabalhos e dar a oportunidade aos profissionais de criarem os seus próprios projetos sociais, numa perspetiva sustentável e de bem-estar para todos os intervenientes.
Dentro desta linha de pensamento, a Cooperativa Casa do Amparo surgiu de um profundo sentimento de solidariedade para com as pessoas. Foi a partilha deste sentimento que levou três voluntários, numa vertente do empreendedorismo social, a empenharem-se na construção de um espaço, símbolo de um local onde se recuperam energias de corpo e alma para a grande caminhada que cada ser humano tem pela frente. 
 
A Casa do Amparo desenvolve os seus projetos e serviços através dos seus 04 Núcleos: Núcleo Casa do Caminho; Núcleo ÂMAZ – Centro Pedagógico Infantojuvenil; o Núcleo Sénior; e o Núcleo DOM - é um núcleo de formação, palestras, workshops, cursos, terapias e editorial da Casa do Amparo.
 
No âmbito do plano de atividade do ano 2022, a Casa do Amparo, no mês abril, vai realizar o evento “Horácio Frazão em Portugal”. Este evento conta com palestras e cursos entre os dias 18 e 24 de abril de 2022. O evento terá lugar na Fundação da Cidade de Lisboa, na rua Campo Grande, 380, Lisboa, mas haverá palestra do professor no Algarve, no Clube de Tavira, na rua da Liberdade, 23, na cidade de Tavira.
 
Ao longo do tempo, muitas questões parecem ficar sem respostas: O que é o Universo? O que é que é isso do tempo? Porque é que existe vida? E, sobretudo: será que eu sou verdadeiramente insignificante e inútil no espaço imenso que me cerca?
 
Jean-Pierre Garnier Malet, Doutor em Física, responsável pela teoria das Aberturas Temporais, acredita que existem dois tempos relativos. Ou melhor, dois momentos diferentes no mesmo tempo: “um segundo num momento consciente e bilhões de segundos num outro tempo impercetível”. Malet está a falar da Teoria do Desdobramento Quântico do Tempo, campo da ciência e da física quântica desenvolvido por este cientista que foi premiado, por esta teoria, após a sua validação e publicação no Instituto Americano de Física em 2006.
 
A chave da utilização da Teoria do Desdobramento do Tempo na vida prática reside na observação. A maneira como a realidade é observada e sentida hoje, determina qual a possibilidade que amanhã será experienciada como realidade. Portanto, se conseguirmos mudar a perceção que temos do eu do presente, provocamos uma atualização do eu e, por consequência, vivenciaremos um futuro diferente que será correspondente ao novo modelo observado.
Baseado na teoria de Garnier Malet, o professor Horácio Frazão vai apresentar o curso “O Duplo”, na Fundação Cidade de Lisboa. 
 
Para além da linguagem quântica, Horácio Frazão também faz uma análise aos padrões culturais que formatam comportamentos e condicionam as nossas emoções criando bloqueios ao fluir natural da abundância e do nosso bem-estar. A palestra Mettariqueza aborda estes temas abrindo caminhos para um novo olhar sobre os nossos velhos hábitos e partilhando conhecimentos que nos proporcionam uma maior abertura para a prosperidade.
 
Neste sentido convidamos o professor Horácio Frazão e a sua equipa para vir à cidade Tavira, no dia 19 de abril, às 21h, no Clube de Tavira, a fim de dar uma palestrar onde nos vai mostrar o trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo da sua carreira.
 
A palestra é gratuita. Quem quiser estar presente basta inscrever-se através do email horaciofrazãopt@gmail.com ou do número de telefone /whatsapp nr. 916221890.
 
Mais informações no site, www.horaciofrazao.pt.