A formação de Lourosa, a jogar a mais de 500 quilómetros da sua cidade, abriu o marcador por João Silva, aos dois minutos, mas Daniel Borges empatou aos 11, resultado que se manteve até ao apito final.
Os leirienses seguem no quinto lugar, com 18 pontos, enquanto a equipa do concelho de Santa Maria da Feira ocupa o 16.º e antepenúltimo lugar, com 11.
O Lusitânia de Lourosa - que, com o seu estádio em obras, já jogou em quatro recintos como visitado no campeonato e ainda não venceu (cinco empates e uma derrota) - entrou praticamente a vencer, com um cabeceamento certeiro de João Silva, após canto de Arsénio.
A União de Leiria não demorou muito tempo a restabelecer a igualdade, numa conclusão do médio Daniel Borges, na sequência de combinação com Juan Muñoz dentro da área.
Com as duas formações de ‘olho’ nas balizas rivais, foram os anfitriões a criar mais perigo até ao intervalo, mas o guarda-redes João Bravim impediu o golo em lances de Miguel Teixeira (21 minutos) e Arsénio Nunes (28).
No segundo tempo, o jogo diminuiu de qualidade, mas voltou a ser João Bravim a destacar-se, defendendo um ‘tiro’ de Tiago Dias (79 minutos) e tirando o ‘pão da boca’ a Alan Do Marcolino (89).
Jogo disputado no Estádio Algarve, em Faro.
Lusitânia de Lourosa – União de Leiria, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, João Silva, 02 minutos.
1-1, Daniel Borges, 11.
Equipas:
- Lusitânia de Lourosa: Vítor Hugo, Tiago Mesquita (Gonçalo Braga, 90+1), Josué Sá (Silvério Júnio, 69), Dylan Collard, Luís Rocha, Tokinho Dória, Fabinho (Alan Do Marcolino, 82), Miguel Teixeira (Tiago Dias, 69), Arsénio Nunes, Miguel Pereira e João Silva (João Vasco, 82).
(Suplentes: Marco Ribeiro, Silvério Júnio, Aly Palacios, Alan Do Marcolino, João Vasco, Tiago Cerveira, Gonçalo Braga, Tiago Dias e Manel).
Treinador: Pedro Miguel.
- União de Leiria: João Bravim, Miguel Maga, Víctor Rofino, José Pedro, Marc Baró, Daniel Borges (Lucho Vega, 82), Albert Lottin (Miguel Pires, 82), Jordan van der Gaag (João Silva, 90+4), Jair da Silva (Victor Silva, 63), Pablo Fernández (Dieu Michel, 63) e Juan Muñoz.
(Suplentes: Salvi Carrasco, Genaro Rodríguez, João Silva, Lucho Vega, Bernardo Gomes, Miguel Pires, Habib Sylla, Victor Silva e Dieu Michel).
Treinador: Fábio Pereira.
Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para José Pedro (27), Daniel Borges (30), Miguel Maga (32), Marc Baró (65), Tokinho Dória (67) e Tiago Dias (90+7).
Assistência: Cerca de 100 espetadores.
Lusa




