No próximo dia 21 de março, em comemoração do Dia Mundial da Árvore e do Dia Internacional das Florestas, será realizada uma iniciativa única em Vale do Lobo.

Este evento global celebrará o papel vital das árvores e das florestas em nosso planeta e buscará enfrentar os desafios ambientais, especialmente após os incêndios devastadores do verão de 2022.

Organizada como resposta prática e positiva aos desafios ambientais, a ação principal consistirá na plantação de árvores em uma área afetada pelo incêndio no Trafal, em Vale do Lobo. A área de plantação abrange 8000 m², onde serão plantadas cerca de 185 árvores. Este gesto simbólico de renovação e esperança reflete o compromisso contínuo com a preservação ambiental e a sustentabilidade.

Um especto destacado desta iniciativa é a participação especial dos alunos da EXISTIR, fortalecendo o espírito de comunidade e o compromisso com o futuro do nosso planeta.

A cerimônia  contará com a presença do Sr. Presidente do Conselho de Administração da Infralobo e está programada para ocorrer no Dia da Árvore, dia 21 de março de 2024, das 10:00h às 12:30h. Convidamos calorosamente todos os interessados a se juntarem a nós neste importante evento.

Junte-se a esta celebração do Dia Mundial da Árvore e do Dia Internacional das Florestas, para um futuro mais verde e sustentável para todos.