Apostado em regressar ao pódio na competitiva classe Supersport 300 o piloto de Loulé voltou a honrar a tradição da sua cidade no motociclismo nacional e no final da primeira corrida realizada na tarde de Sábado subiu ao pódio depois de ter cruzado a linha de meta num brilhante terceiro lugar final. Mas na corrida de Domingo uma queda quando stava de novo a lutar pelo pódio resultou no segundo abandono do ano.
'Fim-de-semana complicado, com um grande 'cocktail' de emoções. Estive sempre dentro do top 3 o qual era o meu objectivo para este fim-de-semana. Na primeira corrida levei a equipa do Team Moto Clube Loulé Concelho ao pódio, mas na segunda corrida, quando tentava destacar-me junto com o grupo da frente da corrida, tive uma pequena queda que me deixou fora de prova. Felizmente estou bem e continuo sem baixar os braços à procura do melhor resultado para o campeonato.'
Isaac Rosa conseguiu assim no Estoril o seu segundo pódio do ano e confirmou a sua 'candidatura' a ser um dos três melhores no campeonato nacional 2022, aquele que continua por mérito próprio a ser o seu objectivo para a temporada. De regresso ao Algarve irá preparar com todo o detalhe os próximos duelos da época, tanto em Portugal como em Espanha.
Isaac Rosa: Estoril de «altos e baixos»
Novamente instalado nas boxes do Circuito do Estoril o Team Motoclube Loulé Concelho voltou a estar na grelha de partida de uma etapa do campeonato nacional de velocidade com Isaac Rosa aos comandos da Kawasaki com as cores da Moto Vargues.