mscosta2000@hotmail.com

Jason Mark Arnold no dia 22 de julho de 2020. Depois de uma noite bem passada entre amigos (tinha muitos). Um ataque cardíaco fulminante provocou-lhe a queda da sacada do seu apartamento em Loulé.

Nasceu na Cornualha (Inglaterra) em 1969/12/27. Era filho de Leslie Arnold e de Jennifer Arnold a quem dirigimos as nossas sentidas condolências.

Veio para Loulé aos 17 anos e foi casado com a Antonieta Viegas.

A seu amor e dedicação ao Rugby foram notáveis. Começou a jogar no Redruth R.C., antes de vir para o R.C. Loulé, onde para além de grande jogador (com bola na foto do C.R. Juromenha) foi também presidente (1998-2001). No ano seguinte foi fundador do Vilamoura R.C.

Dedicou-se a monitorizar as equipas mais jovens - segundo Micael Veras “obrigado por todos os valores, humildade e sentido de humanidade que nos ensinaste a todos”.

Como árbitro apitou jogos em todas as divisões e categorias, nomeadamente no “Algarve World 7”, Torneios internacionais de Rugby e “Algarve Rugby Festival”. O seu carácter e personalidade eram tão elevados que nunca se assistiu a uma contestação durante os inúmeros jogos por si arbitrados… o amigo Cajo Ferreira: “um adversário duríssimo, mas leal; um companheiro de equipa algumas vezes; um árbitro competente e entendedor; uma figura do Rugby nacional, acima de tudo, um companheiro e amigo em todas as ocasiões, dentro ou fora dos campos de Rugby”.

A comunidade Britânica no Algarve tinha nele um verdadeiro embaixador, sempre pronto a ajudar… Rich Eastment: “I’m at a loss, devastated to hear this news this morning. RIP my friend you literally were a shining light in this world, a great friend, a superb player and more than anything a top top man!”.

Bom vivant, vivia um dia de cada vez. Vejamos o que diz Humberto Lopes: “um amigo que perdurará na memória pelos momentos fantásticos passados na companhia deste ser humano sem igual. Os adjetivos são poucos para qualificar tão nobre pessoa”.

Sinto muito Jason… nunca pensei escrever a teu respeito por este motivo…

 

Cajo Ferreira

Morreu o nosso grande amigo Jason.

Um adversário "duríssimo", mas leal; um companheiro de equipa algumas vezes; um árbitro competente e entendedor do jogo; uma "figura" do Rugby nacional... mas, acima de tudo, um companheiro e amigo em todas as ocasiões, dentro ou fora dos campos de rugby.

Micael Veras dos Santos

Obrigado por todos os valores, humildade e sentido de humanidade que nos ensinaste a todos.

No campo chegaste a ser meu treinador e alguns anos depois árbitro de muitos jogos. Independentemente da posição, sempre e sem exceção tinhas um conselho para me dar.

Rich Eastment

I’m at a loss, devastated to hear this news this morning. RIP my friend you literally were a shining light in this world, a great friend, a superb player and more than anything a top top man!

Humberto Lopes

Um amigo que perdurará na memoria! Agradecido pelos momentos fantástico passados na companhia deste ser humano sem igual. Os adjetivos são poucos para qualificar tão nobre pessoa.