A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro está a desenvolver, ao longo dos meses de julho e agosto, em colaboração com a associação Carvofestas, um programa de animação de verão em segurança.

Trata-se de uma iniciativa composta por um conjunto de espetáculos móveis, nas principais ruas de Lagoa e Carvoeiro, onde existe comércio local.

 Os artistas deslocam-se até essas zonas e atuam para as pessoas que se encontram a jantar ou a tomar o seu café ou uma bebida.

O programa, que é constituído por um total de 32 apontamentos musicais, tem como objetivos essenciais levar alguma alegria aos lagoenses, carvoeirenses e visitantes, estimular a economia local e ajudar os comerciantes e os músicos da freguesia e do concelho. 

Os eventos decorrem às sextas-feiras e sábados em Lagoa, entre as 21h00 e as 23h00, e em Carvoeiro, aos sábados, das 19h00 às 21h00, e domingos entre as 21h00 e as 23h00.

Já a decorrer, a iniciativa está a revelar-se um sucesso, tendo tido muito boa recetividade por parte da população e dos comerciantes locais. 

O presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro diz que, numa primeira fase, «pensámos em realizar estes espetáculos em locais fixos mas acabámos por concluir que, em termos de segurança, esta seria a melhor opção».

Joaquim João Paulo faz questão de garantir que «esta é uma programação que cumpre todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde, é validada pela Delegada de Saúde local e acompanhada pela GNR».

Para financiar a iniciativa, adianta o autarca, «iremos utilizar a verba que estava destinada à realização da Carvoeiro Beach Party que, este ano, devido aos condicionalismos impostos pela situação pandémica que vivemos, não irá realizar-se». 

Por: UF Lagoa