A homenagem ao padre José Nunes, pelos 28 anos de uma extraordinária dedicação à comunidade lagoense, contou com um programa recheado de momentos marcantes que se sucederam durante o dia de domingo 24 de novembro.

À missa celebrada na igreja matriz de Lagoa seguiu-se um almoço de homenagem no Hotel Tivoli em Carvoeiro. Associaram-se a esta iniciativa o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa e respetivo executivo, o presidente da Assembleia Municipal, o  Presidente da União de freguesias de Lagoa e Carvoeiro, personalidades como o general Rocha Vieira, familiares e amigos do homenageado, membros da comunidade paroquial e da comunidade lagoense.

O presidente do município, Luís Encarnação, usou da palavra para sublinhar a justeza desta homenagem e dirigindo–se ao padre Nunes agradeceu em nome dos vários executivos municipais que acompanharam a sua ação e com ele cooperaram ao longo de quase três décadas de sacerdócio.

«É também uma pessoa de um enorme altruísmo, e nós na Câmara Municipal de Lagoa sabemos isso muito bem. É uma pessoa de dar; de se dar os outros; de dar para a comunidade», testemunhou ainda o presidente.

Luís Encarnação entregou ao sacerdote uma salva de prata com a inscrição da «homenagem da Câmara ao Padre José Nunes pela sua missão e exemplar dedicação àcomunidade Lagoense - 6 de outubro de 1991 a 8 de setembro de 2019».

As datas fixam o período em que decorreu o elogiado percurso à frente da Paróquia da Nossa Senhora da Luz em Lagoa.

A esta intervenção, seguiram-se as dos presidentes da Assembleia Municipal, José Águas da Cruz, e da União de freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Joaquim João Paulo, e ainda deum representante da comunidade paroquial, José Matias.

A harpa e o canto de Helena Madeira, bem como a marimba de Vasco Ramalho pontuaram com elevação o evento que deverá perdurar na memória dos cerca de 280 participantes, e por seu meio na memória da comunidade lagoense.

 

Por: CM Lagoa