O município de Lagos celebra o mês do amor com um programa de atividades bastante romântico. O Dia de S. Valentim, popularmente conhecido como Dia dos Namorados, é comemorado a 14 de fevereiro e Lagos também quis entrar no espírito.

De 14 a 18 de fevereiro “Lagos com Amor”, apresenta uma série de iniciativas muito especiais que passam por visitas guiadas, música, dança, mercadinho e até um workshop de culinária para um jantar romântico.

No dia dos namorados, que quiser surpreender a sua cara-metade inscreva-se no workshop para casais “Menu para Jantar Romântico”, com Teresa Couto com a confeção de deliciosos pratos.

O programa de iniciativas contempla também uma sensual aula de Tango (16 de fevereiro), e uma visita guiada “O Amor no tempo dos Descobrimentos” (18 de fevereiro), pelos recantos da cidade.

O Mercado de Levante, com a colaboração da Associação de Artesãos do Barlavento vai encher-se com a magia do amor, nos dias 17 e 18 de fevereiro, com o “Mercado com Amor – Mostra de Artesanato”, que inclui doces, comes e bebes, animação musical e ainda a apresentação da peça de “O Amor de Pedro e Inês”.

Para nunca esquecer o dia, poderá ainda passar pelo cantinho da fotografia “Coração do Amor” e registar o momento (de 14 a 18).

Para facilitar o planeamento do seu programa, o estacionamento do Parque da Frente Ribeirinha será gratuito, entre os dias 14 e 18 de fevereiro, durante duas horas, mediante a apresentação de talão de compras igual ou superior a 10 € efetuadas no comércio ou restauração local.

Comemore o amor, em Lagos!

 

PROGRAMA

LAGOS COM AMOR

14 a 18 de fevereiro

Local: Lagos

Org.: CM Lagos

 

O amor está no ar em Lagos! Para assinalar o Dia de São Valentim, celebrado em todo o mundo a 14 de fevereiro, o município preparou algumas atividades muito especiais para os casais que cá vivem ou nos visitam. Celebre o amor connosco!

 

PROGRAMA:

 

CORAÇÃO DO AMOR – CANTINHO DA FOTOGRAFIA

14 a 18 de fevereiro

Local: Rua Porta de Portugal

 

WORKSHOP “MENU PARA JANTAR ROMÂNTICO”, com Teresa Couto

14 de fevereiro | 17h00

Local: Cafetaria Salpicos (Piscinas Municipais)

Participação livre mediante inscrição prévia em formulário online

 

Workshop para casais com a confeção do prato “Salmão com Puré de Batata e Brócolos com Espargos Salteados” e da sobremesa “Bavaroise de Chocolate”

 

              MILONGA DO MAR

              16 de fevereiro | 18h00

Local: Mercado de Levante

Participação livre mediante inscrição prévia em formulário online

 

              Aula de Tango aberta ao público, orientada pelo professor Pedro Oliveira

 

PASSEIO GUIADO “O AMOR NO TEMPO DOS DESCOBRIMENTOS”

18 de fevereiro | 10h40

Locais: Caravela Boa Esperança (ponto de encontro), Rua Rodrigo Álvares (Miradouro) e Meia Praia

Participação livre mediante inscrição prévia em formulário online

Nota: visita não aconselhada para pessoas com mobilidade reduzida ou parcial

 

MERCADO COM AMOR – MOSTRA DE ARTESANATO

17 de fevereiro | 17h00-22h00

18 de fevereiro | 14h00-22h00

Local: Mercado de Levante

Org.: Associação dos Artesãos do Barlavento com o apoio da CM Lagos

 

Mostra de artesanato e doces, comes e bebes, animação musical com o grupo ÀMODANTIGA (17 de fevereiro às 18h30) e Carlos Agapito (18 de fevereiro às 17h00) e peça de teatro “O Amor de Pedro e Inês” (17 de fevereiro às 17h00 e 18 de fevereiro às 16h00).

 

Estacionamento gratuito no Parque da Frente Ribeirinha durante 2 horas por dia (14 a 18 de fevereiro), mediante apresentação de talão de compras superiores a 10 €, no comércio local e restauração de Lagos.