É já no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, pelas 16h00, que o Edifício Paços do Concelho Séc. XXI recebe a cerimónia de entrega de prémios e a exposição de trabalhos a realizar no âmbito da 3.ª Edição do Prémio de Arquitetura do Algarve.

A iniciativa é da Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos e visa promover e incentivar a qualidade arquitetónica, a dignificação da imagem urbana e a valorização e salvaguarda do património do Algarve.

O galardão, que tem caráter anual, irá premiar autores de obra construída no Algarve, pública ou privada, que se evidencie pela sua qualidade arquitetónica e construtiva em cinco categorias: Habitação Unifamiliar ou Bifamiliar; Habitação Coletiva; Equipamento, Serviços e Indústria; Património e Reabilitação; e Arquitetura e Paisagem.

Assumindo-se como anfitriã do evento e parceira institucional da iniciativa, a Câmara Municipal aprovou ontem a atribuição de um subsídio de dois mil euros à entidade promotora como forma de apoio à realização da exposição no município.

Merece referir que a Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitectos – uma das sete secções que assegura a representatividade desta ordem profissional no território português - está em funções desde julho de 2020, promovendo um assinalável leque de iniciativas que contribuem para a promoção e valorização desta atividade profissional.

O evento é aberto a todos os que queiram comparecer, sendo apenas necessário confirmar a presença até ao dia 23 de fevereiro para algarve.geral@ordemdosarquitectos.org ou 966926701. A confirmação de presença estará condicionada aos lugares existentes.