Em 2023, o Lidl Portugal reforçou a sua política de apoio à comunidade, com as doações de bens que chegaram a 42.800 pessoas, na região Sul de Portugal, em colaboração com cerca de 258 instituições de âmbito social.

Com uma estratégia de responsabilidade social corporativa muito ativa e próxima – ‘Mais Lidl’ -, em que um dos seus pilares de atuação é o compromisso com a comunidade e em ajudar quem mais precisa, o Lidl Portugal doou, em 2023, 727 toneladas de bens alimentares, impactando um total de 42.800 pessoas, a Sul do país.

As doações foram atribuídas a 258 instituições sociais, tais como, Centros Sociais e/ou Paroquiais, Santas Casas da Misericórdia, delegações locais da Re-Food, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Banco Alimentar, que têm atividade nas proximidades das várias lojas que o retalhista tem nesta zona, assim como do seu entreposto da Marateca, promovendo uma maior ligação com a comunidade.

Só através do seu programa Realimenta, o retalhista ajudou quase 37.000 pessoas, que tiveram desta forma acesso a bens alimentares essenciais para a sua alimentação diária. Esta é uma iniciativa prioritária do Lidl Portugal que tem o objetivo de fazer chegar diariamente, a quem mais precisa, produtos para consumo, em perfeitas condições de higiene e segurança, reduzindo igualmente o desperdício alimentar.

A nível nacional, estas doações totalizaram 3,8 mil toneladas, que chegaram a quase 162.500 beneficiários, através de 825 instituições de cariz social.

Mais para a Comunidade é um dos 3 pilares do ‘Mais Lidl’, a par da Proteção do Planeta e da Conceção de uma Oferta Mais Saudável e Sustentável, em que as preocupações sociais e ambientais são prioritárias.

 

H/Advisors