Trabalhadores escolheram a habitação como causa a apoiar este ano, no âmbito do programa «Mais Ajuda» da marca.

Lidl vai atribuir 300.000 euros a até cinco projetos que apresentem propostas inovadoras para resolver o problema da habitação em Portugal. A iniciativa faz parte do programa “Mais Ajuda” e as candidaturas estão abertas até 8 de outubro.

Este ano, o programa desenvolvido pelo Lidl de apoio à comunidade “irá desafiar não só IPSSs e Startups, mas também outro tipo de entidades de empreendedorismo social, a desenvolverem projetos inovadores com impacto, capazes de encontrar novas respostas para problemas sociais vigentes”.

“Nesta 4ª edição, a habitação foi o tema escolhido pelos colaboradores da insígnia que, em agosto, foram desafiados a definir a causa a apoiar este ano”, refere a marca, em comunicado.

Lidl Mais Ajuda

 
Lidl

As candidaturas estão abertas no site até 8 de outubro, dirigindo-se a “entidades que concentrem as suas ações na facilitação do acesso a uma habitação digna, de modo a ajudar aqueles que mais precisam, nomeadamente através de respostas para habitações inclusivas, na revitalização de projetos, na disponibilização de métodos inovadores de financiamento e na apresentação de novas soluções na construção”.

Os vencedores são anunciados no início de dezembro de 2023 e, durante o ano de 2024, integrarão o programa de capacitação desenhado para potencializar a sua sustentabilidade e impacto.

A edição de 2023 conta também com um novo parceiro: o Impact Hub Lisbon, que fará a gestão do processo de candidaturas e seleção de vencedores, em conjunto com o Lidl.