Na cidade de Loulé, a Avenida Mário Soares encontra-se encerrada ao trânsito no troço compreendido entre a Rotunda do Cilindro e a Rotunda dos Depósitos, na sequência de um deslizamento de talude provocado pela instabilidade do solo. De acordo com a autarquia, a via deverá reabrir na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, estando entretanto recomendada a utilização de percursos alternativos.
Ainda em Loulé, a Rua Eng.º Duarte Pacheco foi reaberta ao trânsito automóvel, após a reposição das condições de segurança, na sequência das ocorrências associadas ao rebentamento de uma conduta de água e ao mau tempo. A Câmara Municipal agradece a compreensão da população e lamenta os incómodos causados durante o período de condicionamento.
Em Boliqueime, o Pontão da CP permanece temporariamente encerrado, devido às condições meteorológicas adversas, por razões de segurança. A reabertura desta via ocorrerá assim que estejam garantidas todas as condições necessárias, sendo a informação divulgada após a conclusão dos trabalhos.
Já em Quarteira, a zona de acesso rodoviário à praia do Forte Novo encontra-se igualmente temporariamente encerrada, por razões preventivas, tendo em conta a forte agitação marítima e o ponto alto da maré, registado pelas 15h10.
Ainda na freguesia de Quarteira, a via Quarteira – Vale do Lobo, no Caminho do Trafal, está também temporariamente interditada ao trânsito, por motivos de prevenção e segurança.
A Câmara Municipal de Loulé apela ao cumprimento da sinalização existente e recomenda a utilização de vias alternativas, enquanto decorrem as avaliações e intervenções necessárias, agradecendo a compreensão de todos os munícipes.




