Face aos atuais constrangimentos e medidas para a prevenção do contágio de Covid-19,a Lusíadas Saúde vai lançar um novo serviço que permite aos médicos realizar consultas através de vídeo e evitar as deslocações não essenciais dos doentes às unidades do grupo.

O serviço de Consultas Médicas Online vai estar disponível em todas as unidades do Grupo no Norte, Grande Lisboa e Algarve, já a partir de dia 23 de março e de forma progressiva.

“Vamos estar articulados com o SNS para ajudar o país a combater a pandemia de Covid-19, mas reconhecemos a necessidade de continuar a cuidar de todas as pessoas, garantindo o normal funcionamento das consultas de todas as especialidades médicas. Assim, este serviço vem dar resposta a essa necessidade, ao mesmo tempo que garante a máxima segurança dos profissionais de saúde e da população”, explica Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

Mediante uma rápida mobilização no contacto às Entidades Seguradoras, os parceiros responderam positivamente e as videoconsultas já se encontram acordadas com as principais Entidades. Assim sendo, as videoconsultas serão faturadas ao valor acordado para as Consultas de Especialidade presenciais. Para os clientes beneficiários de seguros e subsistemas de saúde que ainda não contrataram este novo serviço de videoconsulta, vão poder aceder a este serviço ao valor de tabela contratado para a consulta presencial.

O agendamento das videoconsultas é assegurado pelo Contact Center da Lusíadas Saúde, através dos contactos disponíveis aqui.


Sobre a Lusíadas Saúde:

A Lusíadas Saúde tem uma rede de 12 Hospitais e Clínicas de norte a sul do país. A prestação de cuidados de saúde nas suas Unidades caracteriza-se pela humanização e excelência - primeiro grupo privado em Portugal a ter Hospitais acreditados pela sua qualidade e segurança (Joint Commission International) e certificados pela comprovada utilização da tecnologia em prol do doente (HIMSS). A Lusíadas Saúde faz, por ano, mais de 1 milhão de consultas e 42.000 cirurgias. Para mais informações consulte: www.lusiadas.pt