A autarquia irá apoiar mais 28 famílias em situação ou risco de vulnerabilidade, pelo período de um ano (renovável mediante avaliação), e cujo rendimento não lhes permite suportar o valor da renda de uma habitação.

Para o efeito, foram assinados contratos com os respetivos agregados por forma a determinar as condições pelas quais se rege o referido apoio. A comparticipação financeira a atribuir, mensalmente, enquadra-se no 3º período de candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento e resulta num reforço do investimento que ascende a, aproximadamente, 85.000,00€.

O apoio municipal ao arrendamento assume uma importância central para que um crescente número de famílias possa continuar a cumprir com as suas obrigações, no âmbito de um arrendamento habitacional.

No contexto das consequentes reduções ou quebras de rendimento verificadas ao nível local, o Município implementou e reforçou um conjunto alargado de apoios sociais, no intuito de contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias e possibilitar fazer face a despesas pontuais ou permanentes, nomeadamente: apoio ao arrendamento, refeições quentes a indivíduos/famílias em situações de vulnerabilidade, comparticipação na aquisição de medicamentos, apoio no suporte a despesas essenciais e urgentes, bolsas de estudo e disponibilização de material escolar/cadernos de fichas.