Os visitantes foram recebidos por uma equipa constituída por 80 pessoas que ao longo de três dias serviu as melhores iguarias gastronómicas que o concelho tem para oferecer, a nível do marisco, com especial destaque para o perceve, petisco capturado pelos marisqueiros de Vila do Bispo.
Para Paulo Lourenço, presidente da Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, o evento superou todas as espectativas pois o número de visitantes foi superior ao esperado pela organização e conseguiu-se escoar todo o marisco disponível e promover uma das maiores iguarias gastronómicas do Município, o perceve. No final ficou a promessa de começar já a trabalhar para que a próxima edição seja ainda melhor que a presente. Para o ano, a organização espera contar com a “colaboração” do mar para apanhar mais perceves e assim conseguir dar satisfação a todos os pedidos dos visitantes que se se desloquem ao local à procura desta iguaria.
Além dos petiscos da cozinha vila-bispense, o Festival contou ainda com muita animação musical. Durante os três dias marcaram presença Undercover e Humberto Silva, Evandro Cabral, Helena Candeias, Fábio Muchacho, Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, Acoustchiks e Emanuel Martins.
O evento organizado pela Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina contou, mais uma vez, com o forte apoio logístico e financeiro da Câmara Municipal de Vila do Bispo.
Por: CM Vila do Bispo