Manuel Cajuda, natural de Olhão, é figura muito respeitada e querida pelos olhanenses em geral, conhecendo bem o clube pois foi jogador e treinador do OLHANENSE.
Este movimento de sócios entende que é tempo do atual Presidente ceder o seu lugar a uma nova direção que consiga relançar o clube para o lugar que merece.
Para este movimento, as más opções no passado ditaram que o clube tivesse perdido o controlo da SAD. Em poucos anos, o Olhanense foi relegado da 1.ª liga para a 1.ª divisão distrital, tendo o clube e a SAD acumulado enormes passivos e depauperado o património do Olhanense.
Este grupo de sócios aguarda com serenidade a decisão de Manuel Cajuda, mas certo que este vai aceitar o repto lançado, e candidatar-se à presidência do Olhanense, nas eleições no próximo mês de Maio, pois, segundo eles, Isidoro de Sousa é parte do problema e sua continuidade apenas agrava ainda mais o problema do clube, colocando mesmo em causa a sua existência.
Manuel Cajuda é um homem do futebol, sendo capaz de aglutinar à sua volta os olhanenses que se afastaram do clube e os empresários de forma a relançar este clube que em 2024 cumpre o seu centenário como campeão de Portugal, afirmam este grupo de sócios.