Entre 11 e 15 de Fevereiro, o Mercado da Avenida S. João de Deus promove, pelo 12.º ano consecutivo,

a Festa da Laranja, numa coorganização da Comissão do Sector das Hortofrutícolas deste equipamento e da Câmara Municipal de Portimão.

Durante cinco dias, os clientes poderão adquirir este delicioso e sumarento citrino algarvio ao preço especial de 0,69 cêntimos o quilo e experimentar, entre as 10h00 e as 12h00, as propostas apresentadas pelos alunos dos cursos de Cozinha e de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal IP, que realizarão diversas demonstrações culinárias.

Todos os sectores de atividade do Mercado vão aderir à festa e estarão envolvidos com promoções e algumas ofertas especiais, enquanto o sector das hortofrutícolas decorará as suas bancas a rigor com elementos alusivos à laranja. Por sua vez, os estabelecimentos “Cafetaria Bar ZDT” e “Casa das Bifanas” irão aderir á temática com menus especiais. alusivos à temática.

Na sexta-feira, 14 de fevereiro, terá lugar a partir das 10h00 uma mega-aula de ginástica, dinamizada pelos alunos da classe municipal “Diabetes em Movimento”, destinada particularmente a pessoas com diabetes tipo 2, mas também aberta a toda a população, e que decorrerá junto à entrada principal do Mercado.

De referir que todas as iniciativas e demonstrações e degustações culinárias são de acesso livre e participação gratuita.

A Festa da Laranja é uma coorganização do Sector das Hortofrutícolas e da Câmara Municipal de Portimão, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal, IP. e Escola Profissional Gil Eanes de Portimão, contando com o apoio da Rádio Alvor FM.

Por: CM Portimão