A abertura de um nova loja no distrito da Guarda, com 1.900 m2, é a primeira loja das 11 que prevê abrir este ano.

A Mercadona continua a investir na sua expansão em Portugal, onde abriu o seu 50º supermercado. O novo espaço está localizado no distrito da Guarda e cria 75 novos postos de trabalho. O supermercado tem uma área de 1.900 metros quadrados (m2), onde os clientes podem encontrar as secções habituais.

A abertura na Guarda é a primeira das 11 lojas que a Mercadona pretende abrir este ano para continuar a aumentar a sua presença no mercado português.

Há alguns meses, a empresa de Juan Roig anunciou o seu plano de expansão nos distritos portugueses da Guarda e Évora. Assim, os novos espaços vão estar localizados na Guarda, Oliveira de Azeméis, Coimbra (Solum e Eiras), Leiria, Évora, Vila Nova de Gaia (Canelas), Sintra (Rio de Mouro), Maia (Moreira), Seixal (Fernão Ferro) e Barreiro (Lavradio).

A cadeia de supermercados espanhola chegou a Portugal em 2019 com a abertura do seu primeiro centro logístico na Póvoa de Varzim (Porto) e prevê abrir, no segundo semestre deste ano, um novo centro logístico em Almeirim (Santarém), que será o maior da empresa na Península Ibérica.

Em julho de 2019, a marca abriu o seu primeiro supermercado em Portugal, que estava localizado em Vila Nova de Gaia, e conta atualmente com uma rede de 50 supermercados em Portugal, já presente em 10 distritos do país e com mais de 5.000 colaboradores no país.

 

Por Idealista News