A 21.ª edição do Carnaval de Altura voltou a acolher milhares de visitantes nos dias 10 e 13 de fevereiro, transformando-se mais uma vez num sucesso incontestável daquele que é o cortejo mais autêntico do sotavento algarvio.

O desfile pelas artérias principais de Altura contou com a participação de foliões de 10 grupos de animação e nove carros alegóricos, inspirados pelo tema “Circo e Feiras”, que espalharam muita cor, criatividade e alegria.

O Carnaval de Altura assenta no esforço e o empenho de toda a população e associativismo local, o que se traduz num evento diferenciado, com brilho próprio e muita autenticidade. Esta tem sido a linha matriz deste evento, que cresce de ano para ano.

A autenticidade deste Carnaval traduz-se através de centenas de voluntários, foliões, associações e entidades, tendo este ano o maior número de participantes de sempre, que trabalharam durante largas semanas na construção dos carros alegóricos e na execução de milhares de flores de papel.

O Carnaval de Altura contou com a participação do grupo de Amigos do Bairro Quente, Altura em Forma, Grupo de Amigos de Altura, Clube Recreativo Alturense, grupo de dança ARUTLA, Associação Amendoeiras em Flor, Casa do Povo do Azinhal, a Associação Cegonha Branca, o Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura e a Junta de Freguesia de Castro Marim.

O Carnaval de Altura é organizado pela Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura, Azinhal e Odeleite, com o apoio do supermercado Corvo e a colaboração das associações e comércios locais.

O Carnaval somos nós!