A Ministra do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, esteve presente na sessão de lançamento do estudo serológico PROTETOR COVID 19 que decorreu ontem, 17 de agosto, na Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, em Sagres, a primeira instituição a participar neste estudo.

A participação neste estudo serológico é voluntária e tem como objetivo aumentar o conhecimento científico sobre a duração dos efeitos da vacina nos funcionários e utentes de lares, através da análise da imunidade dos idosos mais vulneráveis que já receberam a vacina, comparando-a com a dos funcionários vacinados na mesma altura.

O estudo é conduzido pelo Algarve Biomedical Center (ABC) e pela Fundação Champalimaud e os resultados serão conhecidos em setembro.

A sessão contou ainda com a presença de Jorge Botelho secretário de estado coordenador do Algarve para o combate à pandemia COVID, Rute Silva, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Nuno Marques, presidente do ABC e Armindo Vicente, provedor da SCM de Vila do Bispo, entre outros representantes de diversas entidades nacionais e regionais.