Na sequência da reprogramação do Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE) está previsto o apoio financeiro no valor total de quinhentos e sessenta mil euros a Vila do Bispo, para apoiar duas ações de requalificação em espaços públicos, uma na Praça da República de Vila do Bispo e outra na Praça da República em Sagres, intervenções estas que se estima um investimento total de um milhão de euros, pelo que o valor restante será suportada pela autarquia.
O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, agradeceu o excelente trabalho desenvolvido pela CCDR Algarve, Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e do Governo. Enalteceu, ainda, a prontidão como o assunto foi resolvido, na pessoa do Senhor Ministro, Pedro Marques. Por último referiu que esta situação garantia uma maior equidade entre os Municípios da região do Algarve.
A cerimónia contou ainda com a presença do Senhor Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson Souza, o presidente da CCDR Algarve, Francisco Serra, bem como o presidente da AMAL, Jorge Botelho.
O PADRE é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, ao abrigo do Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.
Por: CM Vila do Bispo