É já no 23 de Novembro que se realiza a primeira edição no Monchique Open Trail, corrida organizada pelo Monchique Resort & Spa para celebrar a forte ligação à serra que lhe dá nome e que se divide em três provas distintas: uma caminhada de 8 km, um trail curto de 13 km e um trail longo de 23 km.

A ideia de organizar esta prova surgiu da vontade de assinalar o primeiro ano de operação do hotel sob a gestão da marca Discovery Hotel Management e que foi também o ano em que o hotel encontrou a sua vocação para as atividades de bem-estar e desporto, particularmente as que acontecem ao ar livre.

Com esta vocação tão vincada, uma equipa de profissionais habilitados e a localização do hotel na Serra de Monchique, organizar um trail acabou por ser o caminho natural.

Para além disso, dado o passado recente de incêndios em Monchique que marcaram tão fortemente a paisagem da serra e a memória coletiva, optou-se por dar à caminhada de 8 km um cariz solidário.

Assim, os € 5 da inscrição na caminhada reverterão na sua totalidade para a Corporação de Bombeiros de Monchique. Já o valor da inscrição no trail é de € 20.

Tanto para a caminhada como para as provas de trail a inscrição pode ser feita por e-mail, através do endereço  reservations@monchiqueresort.com ou no site do parceiro https://www.crono.aaalgarve.org/.

Após a competição haverá ainda um momento de convívio, com a entrega dos prémios, animação e música.

Para quem desejar pernoitar no Monchique Resort & Spa, existem pacotes de alojamento especiais, que incluem o valor da inscrição na prova e massagem após a mesma.

 

Por: Cision