Certame decorre de 16 a 18 de fevereiro na FISSUL

A FISSUL volta a ser palco da Mostra Silves Capital da Laranja que terá a sua 8.ª edição nos próximos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, trazendo Gisela João (dia 16), Carolina Deslandes (dia 17), Luís Simenta e o humorista Serafim (dia 18) ao palco principal do certame, com a apresentação dos artistas locais Helena Silva (dia 16) e André Guerreiro (dia 18) a anteceder os espetáculos.

A mostra abre portas no dia 16 de fevereiro às 10h00, com inauguração oficial marcada para as 10h30. Presentes estarão várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, não esquecendo a comunidade associativa local e diversas entidades regionais.

A gestão de recursos hídricos será inevitavelmente tema de debate na Conferência Laranja XXI que, este ano, se apresenta num formato renovado e que pretende dar voz aos agricultores e a este sector de atividade de especial importância para o concelho de Silves.

Como novidade temos o acolhimento da Final Nacional de "Classic & Flairbartending", integrada no Concurso Nacional de Cocktails, que irá apurar os campeões nacionais das mencionadas modalidades que representarão Portugal no próximo World Cocktail Championship 2024. Esta edição, cujo programa que será oportunamente apresentado em detalhe, trará, também, outros pontos altos como o showcooking, a marcha dos namorados, a atuação de diversos grupos de música e dança tradicionais.

De salientar que, a par do certame, decorrerá nos restaurantes aderentes da cidade de Silves mais uma edição do Fim-de-semana com Sabor a Laranja, com a apresentação de ementas bastante diversificadas, tendo sempre presente a rainha do pomar: a laranja de Silves que, pelas suas características únicas e excecionais dará, ainda mais, sabor às propostas gastronómicas, regadas com um bom Vinho de Silves e complementadas com deliciosas sobremesas cítricas.

Destacar a citricultura que se faz no concelho de Silves, os seus produtores e os assuntos que interessam para a melhoria deste sector é o grande objetivo da Mostra “Silves Capital da Laranja”.