Foi no dia 30 de janeiro consignada uma empreitada de pavimentação e repavimentação, com vista a melhorar a rede viária em vários locais do concelho de Castro Marim.

Com um investimento de cerca de 150.000 euros, estão sinalizadas intervenções na Urbanização Casas da Alcaria, na localidade de Cerro do Enho, na estrada de acesso à Praia Verde, no Monte do Eucalipto (Malhão), no caminho municipal entre a Quinta da Fornalha e Rio Seco (passagem superior da A22), na Av. Infante Dom Henrique em Castro Marim, mais concretamente em frente à escola EB 2, 3 de Castro Marim, nos Armazéns Municipais e na área em frente à escola EB 1 de Castro Marim.

A Urbanização Casas da Alcaria, embora seja relativamente recente e tenha já sido alvo de uma intervenção municipal posterior, peca por erros estruturais, que implicam fazer um saneamento geral e a respetiva pavimentação integral. Nesta urbanização, outras intervenções vão ser levadas a cabo, em particular no que se refere às zonas de deposição de resíduos.

Criar melhores condições de mobilidade aos transeuntes e assegurar melhores condições de circulação e segurança rodoviária a peões e automobilistas, são os principais objetivos desta empreitada.

A beneficiação de arruamentos, tal como a conservação do bom estado das estradas e a limpeza das ruas, são preocupações deste município, enquadradas numa política de promoção da qualidade de vida e de melhoria do ambiente urbano.