Acordo visa integração de utentes da instituição em atividades do Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro (CROAF)
O Município de Faro e a APATRIS 21 – Associação de Portadores de Trissomia 21 celebraram um protocolo tendo em vista a integração dos utentes da instituição em atividades do Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro (CROAF). 
No âmbito deste protocolo, está prevista a realização de atividades de inclusão laboral de pessoas portadoras de trissomia 21, bem como a realização de atividades de voluntariado no âmbito do atelier de competências laborais da Apatris 21.
Esta é mais uma iniciativa de responsabilidade social do Município de Faro, através do seu serviço de Veterinária Municipal. No âmbito do Projeto Faro Integra - Inclusão a 4 Patas, em vigor desde o início do presente ano, o Município de Faro tem recebido a visita de diversas instituições, associações e escolas no CROAF, abrangendo centenas de utentes das mesmas. 
Neste âmbito, os visitantes podem conhecer e interagir com os animais residentes, sendo sensibilizados para os cuidados e responsabilidades a ter com os animais de companhia, bem como para as boas práticas do bem-estar animal e conceitos básicos de comportamento animal, com vista à promoção de adoções responsáveis e diminuição do abandono.
Motivado pela forte adesão e pelos resultados positivos no âmbito deste projeto, o Município irá continuar a trabalhar na divulgação do trabalho efetuado pelo CROAF e na dinamização de uma sociedade farense cada vez mais solidária.