O Município de Faro adjudicou na última semana um conjunto de empreitadas de requalificação do espaço público do concelho.
Uma delas foi a adjudicação da empreitada da repavimentação da estrada municipal 517 (Estoi, Azinhal até ao Peral) à Sociedade Eduardo Pinto Viegas – Construções, Lda, por um valor global de 498.802,78 euros, acrescido de IVA. Esta empreitada tem um prazo de execução de 120 dias após consignação.
Outra intervenção adjudicada pelo Município de Faro foi a empreitada do “corredor acessível confinante a nascente do Centro de Saúde de Faro”, pelo valor global de 46.631,93 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. Esta intervenção, adjudicada à Sociedade A. M. Barriga – Engenharia e Construção, Lda., prevê a requalificação de todo o espaço entre o edifício da Coopofa e o Centro de Saúde. A obra deverá estar concluída num prazo de 90 dias.
A Autarquia adjudicou ainda, à Sociedade J.J. Brito – Sociedade de Construções, Lda, a empreitada de requalificação da Rua da Atalaia e arruamentos contíguos. Esta intervenção, que terá o valor global de 206.286,91 euros, acrescido de IVA, prevê a criação de percursos pedonais devidamente delimitados e confortáveis e a regularização da faixa rodoviária, através da requalificação deste arruamento. O prazo para conclusão da intervenção é de 90 dias.