Chegou ontem ao fim mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que, ao longo de cinco dias - de 28 de fevereiro a 4 de março - decorreu na Feira Internacional de Lisboa, onde o Município de Olhão voltou a marcar presença e promoveu a sua gastronomia, as potencialidades turísticas e os grandes eventos do concelho.

O stand olhanense foi paragem obrigatória para muitos dos visitantes da BTL, que quiseram participar na Roda da Sorte de Olhão, para se habilitarem a ganhar uma das 10 Experiências que foram preparadas pelo Município e parceiros, pensadas para combater a sazonalidade nesta zona do Algarve, ao trazer turistas ao concelho em plena época baixa.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi um dos visitantes ilustres do espaço dinamizado pelo Município de Olhão, que também contou com a presença da vereadora Catarina Poço, em representação do executivo olhanense.

A doçaria do concelho foi outro dos atrativos para muitos visitantes, que tiveram oportunidade de provar o folar de Olhão, uma das 7 maravilhas doces de Portugal, e as saborosas Floripes, um doce típico criado pelo chef Filipe Martins, da Kubidoce. Também a flor de sal de Olhão, da Marnoto, foi oferecida a quem visitava o stand olhanense.

Foram milhares os visitantes que passaram pelo expositor do Município de Olhão ao longo dos cinco dias de certame. O concelho aguarda a visita de todos os que gostaram de conhecer este destino, assim como dos que já conhecem e fazem de Olhão ponto de passagem obrigatório nas suas férias.