O Município de São Brás de Alportel entregou, no dia 14 de fevereiro, um voto de louvor ao cavaleiro Manuel Costa Alves pelos recentes resultados alcançados na modalidade de Dressage.

Manuel Costa Alves é um nome reconhecido no panorama do hipismo nacional que tem alcançado êxito em todas as suas participações.

Na última época, cavalo e cavaleiro obtiveram no ano transato as melhores seis qualificações para o campeonato, já que venceram todos os escalões no Algarve com elevado êxito, o que possibilitou posteriormente novos e brilhantes sucessos.

Em parceria com o cavalo Miono, de 7 anos, venceu o Campeonato Nacional Open de Arruda dos Vinhos, realizado no passado mês de novembro, e posteriormente ao obter o 1º. Lugar na Taça de Portugal, a 2 de dezembro, na modalidade de Dressage, nível A, numa organização respetivamente da Companhia das Lezírias e da Academia de Dressage de Portugal.

Considerando o percurso revelador do mérito, do empenho e importância que Manuel Costa Alves dedica em cada dia da sua vida à modalidade e ao binómio homem/cavalo e o singular exemplo que constitui para jovens e adeptos do hipismo, o executivo municipal são-brasense aprovou em reunião de câmara de 30 de janeiro a atribuição do voto de louvor a este atleta de alto nível que promove o nome do Município de São Brás de Alportel no país e orgulha a comunidade são-brasense.