O equipamento ficará localizado junto às instalações do pré-escolar, em edifício autónomo, no Centro de Cacela, e terá duas salas com capacidade para 35 crianças, dos quatro meses aos 3 anos de idade.
Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, «a construção desta creche representa uma aspiração há muito ambicionada e permite dar uma resposta social concreta para a única freguesia do município que ainda não dispunha desta valência».
«Agora que encontrámos o parceiro certo, vamos também, em conjunto com o Agrupamento de Escolas de VRSA, desenvolver todos os esforços para que, no próximo ano letivo, tenhamos a nova creche a funcionar, aumentando assim a qualidade de vida das famílias quer da freguesia de Cacela, quer do concelho em geral».
A gestão da nova creche será partilhada entre a Cruz Vermelha e o município, cujo protocolo será assinado durante os próximos dias.
As inscrições para o próximo ano letivo já se encontram abertas e podem ser formalizadas através do e-mail chtavira.asemente@cruzvermelha.org.pt.
Por: CM VRSA