O Dia Internacional do Turismo foi assinalado em Albufeira com um conjunto de iniciativas,desde visitas a espaços rurais vocacionados para o Turismo, até à recolocação das esculturas que homenageiam os turistas no miradouro do Pau da Bandeira, agora já restauradas.

O momento foi relevado pelo Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, que avançou com medidas tomadas pelo executivo municipal no âmbito do Turismo com vista a dar uma resposta mais eficiente no atual contexto.

O Município associou-se às comemorações do Dia Internacional do Turismo fazendo regressar as estátuas de homenagem ao turista que foram alvo de uma intervenção e que voltam a embelezar a zona do Pau da Bandeira, miradouro por excelência da “vila branca em mar azul”.

O programa contou com uma atividade destinada aos Guias Interpretes, numa parceria com a Associação de Guias Interpretes do Algarve que proporcionou aos referidos profissionais a possibilidade de conhecerem três projetos no concelho ligados ao Mundo Rural.

Com início às 9h30, com ponto de encontro em frente ao edifício dos Paços do Concelho, a abertura contou com a presença do Presidente da Câmara, José Carlos Rolo.

A manhã incluiu visitas à Quinta do Mel – empreendimento de turismo rural, produção biológica de chás e loja gourmet, Horta da Orada – produção biológica frutas e legumes e à Quinta do Canhoto – dedicada à produção de vinhos.

Na sua mensagem publicada nas redes sociais, o Presidente deu nota das várias intervenções que estão a ser levadas a cabo nesta área, e que estão interligadas à temática deste ano.

O autarca avançou ainda com algumas das medidas tomadas pelo executivo municipal com vista a dar uma resposta mais eficiente no atual contexto.

Refira-se que o Dia Internacional do Turismo celebra-se a 27 de setembro tendo sido este ano dedicado ao tema “Turismo e Desenvolvimento Rural”.

 

Por: CM Albufeira