Este verão há muita brincadeira à disposição das crianças do 1º ciclo da rede pública do concelho de Albufeira: danças, jogos de água, jogos tradicionais, mexe e brinca, pequenos artistas, cross fit Kids, oficinas de cinema, artes, imagem, bem crescer e cinema são algumas das atividades programadas pelo Município para que os mais pequeninos possam passar umas férias de verão divertidas

e adquiram novas competências com todas as medidas de segurança. As inscrições para o programa intitulado “Há Verão”, decorrem exclusivamente online, a partir de hoje até à próxima segunda-feira, dia 22 de junho.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinha que “para além da oportunidade que se proporciona às crianças de brincarem, vivenciarem experiências diferentes das vividas em período de isolamento e adquirirem hábitos de vida saudável, o programa visa dar uma resposta efetiva aos encarregados de educação que já se encontram a trabalhar”. 

Há Verão” vem substituir o programa “Educação no Verão” que este ano, devido à Covid19, assume características excecionais e temporárias, com atividades adequadas ao período que estamos a viver e todas as medidas de segurança indicadas pela Direção-Geral de Saúde. A iniciativa dirige-se a crianças que se encontrem a frequentar as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico de Albufeira ou fora deste, desde que os alunos residam no concelho. As inscrições decorrem exclusivamente online a partir de hoje e até ao próximo dia 22 de junho (segunda-feira), através do link: https://portal.cm-albufeira.pt/ha-verao/, onde poderão ser consultadas as respetivas normas de funcionamento e a documentação necessária a apresentar. Em caso de dúvidas no momento de inscrição, ligar para: 289 599 687/ 289 599 689/ 289 599 691.

O projeto irá decorrer de 29 de junho a 28 de agosto, em todas as freguesias do concelho, sendo que este ano, excecionalmente devido à pandemia, irão ser privilegiadas as atividades ao ar livre apenas no recinto dos diversos estabelecimentos de ensino onde se realiza o programa, nomeadamente ATL/EB1,2,3 da Guia, ATL/EB1 dos Caliços/ATL/EB1 de Ferreiras/Centro Educativo do Cerro do Ouro e ATL/EB1 de Olhos de Água.

O programa decorre de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h30, com as atividades a realizarem-se em 3 períodos de 3 semanas, de acordo com as seguintes datas: 1º período – 29 de junho a 17 de julho| 2º período – 20 de julho a 7 de agosto e 3º período – 10 a 28 de agosto.

 

Por: CM Albufeira