O Município de Aljezur criou medidas extraordinárias de apoio e ações, no âmbito da Pandemia do CORONAVÍRUS COVID-19, entre as quais definiu a criação de uma reserva estratégica do município, de equipamentos de proteção individual assim como matérias e equipamentos de combate de contenção ao CORONAVÍRUS COVID-19.
 Esta medida consiste na aquisição de, máscaras, óculos, luvas, viseiras, fatos de proteção, desinfetantes, entre outros, para uso dos trabalhadores do Município, assim como também, para que, em caso de necessidade,  seja possível   acudir a alguma entidade local, tais como, associações, IPPS, entidades desconcentradas do estado, e forças de segurança.  
 
Decidiu também, apoiar financeiramente instituições como, a Santa Casa da Misericórdia, nomeadamente para o apoio ao Lar, a Casa da Criança do Rogil, principalmente a pensar na Unidade de Cuidados e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, para aquisição deste tipo de materiais e equipamentos.  
 
Assim, foram já atribuídos apoios financeiros  à Casa da Criança de Rogil no valor de 2.000€ e à Associação dos Bombeiros Voluntários  de Aljezur de cerca de 8.000€, para aquisição de diferentes equipamentos de proteção e de higienização.   
 
Esta é uma matéria de fundamental e imprescindível importância, à qual o Município fará todo o esforço que seja possível, para que não falte este tipo de produtos e equipamentos, na garantia da segurança e saúde, destes homens e mulheres que estão na primeira linha de combate a esta Pandemia.