Entrou ontem em funcionamento um novo programa de apoio social do Município de Castro Marim, criado para ampliar a rede de apoio aos grupos de risco do concelho, face à situação epidemiológica do COVID-19 que o país atravessa.

“Pela sua saúde, fique em casa. Nós ajudamos”, é o apelo do “Castro Marim Consigo ainda + Solidário”, o programa destinado a apoiar a população residente na área geográfica do concelho, com mais de 65 anos, doentes crónicos ou em situação de isolamento sem rede social ou familiar de apoio, nas suas compras de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos.

Quem necessitar desta ajuda deverá ligar para um dos seguintes contactos - 961 743 222 ou 281 510 747 – e poderá fazê-lo durante as 10h e as 17h, em dias úteis. O Município informa que será assegurado o cumprimento de todas as medidas de segurança recomendadas pela Direção-Geral de Saúde, quer em termos de equipamento, quer de higienização.

A Câmara Municipal de Castro Marim já encerrou também todos os serviços de atendimento ao público, assegurando o seu funcionamento por via telefónica ou email.  Em consonância com o Ministério da Educação, o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal de Castro Marim vão também garantir o fornecimento de refeições para os alunos carenciados e abrangidos pelo escalão A.

Segundo Francisco Amaral, médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, “Este apoio domiciliário aos idosos nas dezenas de montes da serra algarvia visa essencialmente a fixação dos idosos no domicílio, evitando o contacto com indivíduos infetados, já que se trata de uma população muito vulnerável”.