Tendo em vista apoiar o trabalho desenvolvido por diversas instituições do concelho e dotar as mesmas de Equipamento de Proteção Individual (EPI), a Câmara Municipal de Silves entregou diversos tipos de EPI

(como máscaras cirúrgicas e viseiras) a Instituições de Apoio à 3.ª Idade, Forças de Segurança e de Socorro do concelho.

Esta medida vem na sequência da identificação desta necessidade, por parte da Subcomissão Municipal de Proteção Civil – COVID19, que classificou esta necessidade como crítica para as instituições, principalmente as de apoio à 3.ª Idade, que se encontram neste momento sobre uma enorme pressão devido à crise pandémica que o país atravessa.

Não obstante as dificuldades de aquisição, o Município - através dos seus serviços de Higiene e Segurança no Trabalho e da Proteção Civil Municipal - adquiriu e doou 3000 máscaras cirúrgicas junto das instituições anteriormente mencionadas. Paralelamente, foram, ainda, distribuídas algumas viseiras que, a título gracioso, várias organizações, do concelho e não só, fizeram chegar à autarquia.

Adicionalmente, o Município de Silves garantiu, ainda, uma reserva de material para os seus operacionais que continuam a trabalhar em prol da comunidade, nas diversas áreas.

 

Por: CM Silves