No âmbito do programa «Passeios na História de Tavira», o Museu Municipal promove, no dia 17 de fevereiro, pelas 10h30, uma visita guiada à Igreja Paroquial de Santa Catarina da Fonte do Bispo, sob a orientação do historiador de arte do Município, Marco Sousa Santos.

Fundada no início do século XVI (ou ainda no século XV), a Igreja Paroquial de Santa Catarina da Fonte do Bispo é sede de uma das mais antigas freguesias rurais do termo de Tavira. No interior do templo, dedicado à mártir Santa Catarina de Alexandria, existe um interessante e variado espólio artístico que testemunha mais de cinco séculos de história. Merecem destaque a imagem em terracota da padroeira (hoje retirada do culto), datável do início do século XVI, e a imagem oitocentista de Nossa Senhora das Dores, objeto de especial devoção entre os santa-catarinenses, a quem se dedica a principal festa religiosa da freguesia.

“Passeios na História de Tavira” têm como finalidade dar conhecer o passado da cidade e do concelho, a paisagem, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

Os interessados em participar (máximo de 30 pessoas), deverão inscrever-se até ao dia 15 de fevereiro através do link: https://forms.gle/8KJYPWmGNRWTchLB7