Nani Medeiros canta Clara Nunes é um concerto centrado exclusivamente no repertório da influente cantora brasileira, não apenas nas canções que fizeram sucesso junto do público, mas também nas menos conhecidas.

Clara Nunes teria completado 80 anos em 2023 e apesar de já passarem 40 anos desde o seu desaparecimento, continua como uma grande inspiração para muitos artistas.

Clara falava de liberdade e lutava contra o racismo religioso numa época que o tema quase não era comentado. Nasceu em Minas Gerais, descobriu-se no Rio de Janeiro onde se encantou com os tambores africanos que a levaram a duas novas e intensas paixões: o samba da Portela e os terreiros de umbanda e candomblé, religiões de matriz africana.

A cantora Nani Medeiros é originária do Rio Grande do Sul e vive em Portugal desde 2019. É uma grande amante de Fado, que canta de uma maneira extraordinária, e apesar da mudança para Portugal, mantém-se muito ligada às suas raízes como se poderá ver neste concerto dedicado à grande Clara Nunes, onde será acompanhada como habitualmente por João Pita Júnior no violão de 7 cordas.

Reservas para para Sábado dia 2 de Março às 19h e às 21h30 em reservas@republica14.pt

 

República 14